Reinaldo

Exército sírio continua matando civis em Homs @Reinaldo_Cruz @Bahiaemquestao @Blog_do_Reis @Assuntosdegoias @QB_7

http://pt.euronews.net/ O exército sírio atacou, esta quarta-feira, a cidade rebelde de Homs, com fogo de artilharia pesada.
O saldo é dramático: 50 mortos e um rasto de destruição.
Além da artilharia pesada, a operação contou ainda com a participação de elementos da Força Especial do presidente Bashar al-Assad que se ocuparam do assalto final a pontos estratétigos da cidade.
O exército justificou o ataque com a perseguição a grupo de terroristas.

Forças sírias mataram pelo menos 29 pessoas nesta quinta-feira em um bombardeio com foguetes e granadas de morteiro em vários bairros de Homs, cidade que é o centro da revolta contra o presidente Bashar al-Assad, disseram ativistas e fontes da oposição.
Eles disseram que os bombardeios se concentraram nos distritos de Baba Amro, Inshaat, Khalidiya, al-Bayyada e Jouret al-Shayyah.
Antes disso, o grupo opositor Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Inglaterra, afirmara que 12 pessoas haviam sido mortas em Baba Amro e uma outra em Khalidiya.
Ativistas e moradores denunciaram a morte de centenas de pessoas na última semana em Homs, na investida mais pesada das forças do governo contra o levante iniciado em março.


Comentários

Questão